• Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco

NOVI - CNPJ: 30.377.079/0001-35 - Av. Duque de Caxias, 233 | Guaíba | RS

Brasil
contato.novi@gmail.com -  Telefone: +55 (51) 995 550 212

   A principal inspiração para a criação da Novi foi o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick. A riqueza de referências e a sensibilidade da história guiou elaboração da identidade da marca.

  Dentre suas inúmeras interpretações possíveis, uma das que mais chama atenção é o papel do monólito na história. Aparecendo em 3 momentos no filme, o monólito funciona como um impulsionador da evolução, levando o homem à conexão com a Terra, o universo e consigo mesmo.

  Nossas coleções são inspirada nesses três momentos e cada um deles é uma subparte da coleção.

 

  Aurora I é a primeira parte lançada e busca nossa reconexão com o planeta Terra, já há tanto perdida. É confeccionada através da incrustação de flores reais em resina cristal. Com ela, intencionamos que nossos pingentes sejam usados como monólitos, gerando apego não ao objeto, mas ao seu significado - pertencemos a esse mundo assim como a flor ali eternizada.

   Discovery I é a nossa segunda coleção. Inspirada no capitulo "Jupiter Mission" a coleção foi lançada as vésperas do aniversário de 50 anos da chegada do homem na Lua e ganhou o nome Discovery pois, no filme, este é nome da nave espacial que leva os astronautas ao próximo destino após a conquista da Lua: Júpiter. Discovery também remete a descoberta das formas que as peças da coleção podem formar. Por ser composta por peças modulares, que podem ser mescladas e unidas de diferentes formas, a possibilidade de criações passa das 200 mil opções.

   Beyond the Infinity encerra o ciclo, tendo como inspiração principal o ser humano. Aqui, as peças são únicas, criadas exclusivamente para cada um dos clientes, que podem escolher tamanho e curvaturas para que uma peça totalmente nova possa ser produzida e enviada. 

"Alguém disse que o Homem atual é o elo perdido entre os macacos e o Homem civilizado. Pode-se dizer que essa é a história de 2001, também. Nós somos semi-civilizados, capazes de cooperação e afeição, mas precisando de alguma forma de transfiguração em uma forma de vida mais elevada. Agora que alcançamos o poder de exterminar toda a vida na Terra, será preciso mais do que cooperação e planejamento pra evitar alguma catástrofe. O problema existe enquanto o potencial existe; e o problema é essencialmente moral e espiritual."

 Stanley Kubrick